Felipão é eleito o melhor técnico de 2023
Nomeado como substituto do argentino Eduardo Coudet em junho do ano passado, Felipão foi reconhecido como o melhor treinador da temporada anterior durante a 60ª edição do Troféu Guará Bmg. Este prestigioso prêmio, uma tradição na imprensa mineira, contou com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) nesta temporada.
Na terceira vez em que atua no futebol de Minas Gerais, com duas passagens pelo Cruzeiro e a atual pelo Galo, o gaúcho nunca havia sido agraciado com tal honraria. Seu grande feito no ano anterior foi garantir a classificação do Alvinegro para a fase de grupos da Copa Libertadores.
“Receber o prêmio de vocês é um prazer. Voltei numa outra oportunidade pelo Cruzeiro, mas não disputei o campeonato pela totalidade. Hoje volto a Minas Gerais, pelo Galo, e estou muito feliz pela oportunidade, por tudo que o clube deu, como situação de trabalho. Estou feliz por ser escolhido e receber isso das mãos do comandante”, disse Felipão.
Atlético foi além de Felipão
Nesta cerimônia do Troféu Guará BMG, o Atlético conquistou sete prêmios, além do já citado de Felipão como melhor técnico. A escolha dos vencedores foi feita por 25 veículos de imprensa de Minas Gerais, e dois nomes do Alvinegro receberam votos unânimes.
- Everson (melhor goleiro): 24 votos
- Guilherme Arana (melhor lateral-esquerdo): 14 votos
- Battaglia (melhor volante): 14 votos
- Maurício Lemos (melhor zagueiro); 20 votos
- Zaracho (melhor meia): 13 votos
- Paulinho (melhor atacante): 25 votos
- Hulk (melhor atacante): 24 votos
- Felipão (melhor técnico): 25 votos
Além desses prêmios, o Galo também é representado por Rodrigo Caetano, escolhido como melhor dirigente, e Paulinho, que foi premiado como artilheiro e craque do ano.
Comentários estão fechados.