Eduardo Coudet não perde tempo e humilha Felipão
Nomeado em junho do ano passado como técnico do Atlético, Felipão sucedeu o argentino Eduardo Coudet, e nesta quinta-feira (8), durante o confronto contra o Athletic pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o gaúcho igualará o número de partidas dirigidas por seu antecessor no clube. O jogo terá início às 21h, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
Sob o comando de Scolari, o Galo disputou 34 partidas, e o desempenho registra 15 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, resultando em um aproveitamento de 52%. Desde a chegada do experiente treinador, o grande destaque foi a conquista da vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, alcançada ao terminar o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar.
Eduardo Coudet, que conduziu o Atlético à conquista do Campeonato Mineiro no ano anterior, partiu após dirigir a equipe em 35 jogos, e durante esse período, acumulou 21 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, registrando um aproveitamento de 67,6%. Além do Estadual, o “hermano” liderou o time nas etapas preliminares e de grupos da Libertadores, Copa do Brasil e parte do Campeonato Brasileiro.
Felipão premiado
Apesar de muito criticado pela torcida do Galo, Felipão foi eleito o melhor técnico da temporada passada entre os clubes mineiros, na 60ª edição do Troféu Guará Bmg. Ao receber a premiação, ele projetou o 2024 do Alvinegro.
“Quero dizer a vocês da imprensa que quero representar muito pelo Galo e que este ano sejamos diferentes em tudo aquilo que conseguimos nos anos anteriores. Vamos, desde já, nos dedicar ao pentacampeonato mineiro e, depois, aos outros campeonatos que temos pela frente. Temos condições de fazer tudo aquilo que planejamos”, disse Felipão.
Comentários estão fechados.