Oficial: Vargas renovou contrato com o Atlético-MG
No dia 9 de novembro de 2020, o Atlético-MG anúncio a contratação de Eduardo Vargas com um contrato assinado válido até o final de 2022. Após manter uma sequência fora de curva, o chileno teve seu vínculo renovado com término em dezembro de 2024. Diferente dos anos anteriores, a diretoria alvinegra não faz questão de manter o atacante no plantel comandado por Felipão.
A princípio, Eduardo Vargas desembarcou com muita moral em Belo Horizonte e logo em suas três primeiras temporadas mostrou suas credenciais com maestria. Sobretudo, o chileno disputou 98 partidas, sendo recompensado com 21 gols marcados e 11 assistências. A façanha do atacante fez com que sua renovação fosse comemorada pelos torcedores do Atlético-MG.
O problema é que depois que o contrato foi prolongado, Eduardo Vargas desandou e não mais conseguiu se manter na titularidade alvinegras. Os números do atacante despencaram drasticamente e os desempenhos dentro de campo passaram a ser contestados por torcedores e dirigentes do Atlético-MG. Confira abaixo as façanhas do atacante em sua estadia no Galo:
- 2020 – 16 jogos – 2 gols – 2 assistências
- 2021 – 43 jogos – 13 gols – 4 assistências
- 2022 – 39 jogos – 6 gols – 5 assistências
- 2023 – 31 jogos – 3 gols – 1 assistência
- 2024 – 1 jogo – 0 gols – 0 assistências (em andamento)
Vargas merece ser mantido no Atlético-MG?
Apesar de possui contrato até o final de 2024, Felipão e sua comissão técnica já informou à diretoria do Galo sobre não contar com Vargas ao longo do ano. Dessa forma, o Atlético-MG pretende negociar o atacante de 34 anos com outro clube. Nesse ínterim, Vasco e Santos foram alguns dos times que tiveram seus nomes ligados ao destino do jogador.
Todavia, a diretoria do Atlético-MG não recebeu propostas oficiais pelo atacante e segue o mantendo junto a seus companheiros de equipe. Enquanto a solução não se resolve, Eduardo ganhou a chance de jogar por 24 minutos na derrota do Galo para o Patrocinense por 2 a 1, na primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.