Galo acertou a contratação de Rei do Campeonato Mineiro

Os gols marcados por Hulk na vitória do Galo sobre o Athletic, na última quinta-feira (8), na Arena Sicredi, em São João del-Rei, foram mais um capítulo histórico na trajetória do jogador. Com esses dois tentos, ele chegou a 26 bolas na rede no Campeonato Mineiro em 33 jogos.

Com essa marca, o camisa 7 ultrapassou Guilherme e agora ocupa a segunda posição entre os maiores artilheiros do Atlético no Estadual neste século. O craque só fica atrás de Diego Tardelli, que marcou 35 gols no torneio.

Além dos três gols anotados na presente edição, Hulk acumulou dois gols em 2021, dez em 2022 e 11 em 2021, nos quais terminou como artilheiro da competição. Veja os maiores goleadores do Galo no Campeonato Mineiro no século XXI: 

  • 1º – Diego Tardelli (35 gols)
  • 2º – Hulk (26 gols)
  • 3º – Guilherme (25 gols)
  • 4º – Luan (15 gols)
  • 5º – Neto Berola (14 gols)

Além disso, se o atacante terminar como o artilheiro máximo dessa edição, se igualará a Dario, tornando-se um dos dois jogadores do Atlético a conquistar pelo menos três vezes o título de artilheiro do Estadual. Além disso, ele se tornaria apenas o quarto jogador na história do torneio a ser o goleador máximo por três vezes consecutivas.

Hulk persegue outra marca no Galo

Esses gols citados também colocaram Hulk entre os 20 maiores artilheiros da história do Galo. Com os 98 tentos marcados, o camisa 7 igualou a marca do também ídolo Paulo Isidoro, e agora, para subir no ranking, o astro precisa superar as 100 bolas na rede feitas por Alvinho, o atacante campeão do Gelo, e Campos, o centroavante campeão brasileiro em 1971.

Comentários estão fechados.