Confirmado: Cruzeiro dispensou o novo Ronaldinho Gaúcho
Um dos maiores trabalhas de um clube é conseguir manter em evidência a descoberta de novos jogadores para figurar nas categorias de base. Contudo, o Cruzeiro teve a oportunidade de fazer história, mas acabou dispensando um jogador que vem sendo bastante elogiada no Barcelona. Sobretudo, João Mendes de Assis Moreira, de 18 anos, é filho de Ronaldinho Gaúcho e conta com passagens pela Raposa.
Como diz o ditado: “filho de peixe, peixinho é”. Após Ronaldinho Gaúcho encantar a todos com seu estilo de jogo ousado, João tenta seguir os passos do ex-craque da Seleção Brasileira. Revelado com a camisa do Cruzeiro, o garoto de 18 anos teve sua estadia no CT da Raposa encerrado em 26 de fevereiro de 2022. Entretanto, em julho do mesmo ano, o atacante assinou contrato com o Barcelona.
Integrando a categoria Juvenil A do time espanhol, João disputou cinco partidas na atual temporada. Como resultado de sua eficiência dentro das quatro linhas, o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, publicou nesta sexta-feira (9), uma matéria sobre a evolução do jogador com as vestes do clube catalão. Confira:
“João Mendes entrou pouco a pouco na dinâmica do Juvenil A (…) Toda a equipe tem boas palavras sobre seu compromisso, integração, transferência e humildade, que é o que mais se valoriza na etapa de formação” – diz o jornal.
Cruzeiro pode ter perdido uma estrela
A princípio, João Mendes conta com passagens pelas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 do Cruzeiro. Apesar dos esforços, o filho de Ronaldinho Gaúcho não teve seu contrato renovado com a Celeste, sendo dispensado em meados de 2022. Com apenas 18 anos, o garoto está trabalhando pesado para se firmar no plantel do Barcelona, clube que o Bruno fez história.
Comentários estão fechados.