De última hora: Hulk e Paulinho são afastados do Galo

Após a realização de quatro rodadas do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG permanece ocupando a segunda colocação do Grupo B, com seis pontos, uma a menos que o líder Villa Nova. Com duas derrotas e duas vitórias na conta, o time comandando por Felipão vem sofrendo várias críticas, principalmente por Hulk e Paulinho estarem jogando afastados no sistema ofensivo.

A baixa eficiência do plantel está interligado ao fim da dupla formada por Hulk e Paulinho, que brilhou ao longo da temporada 2023. Mexendo no que não precisava, Felipão optou por colocar os dois atacantes trabalhando mais nas pontas. Adotando um esquema contrário ao do ano passado, o treinador está enfrentando dificuldades de estufar as redes adversárias e criar jogadas de perigo.

A escolha de Felipão está sendo escalar Zaracho ou Gustavo Scarpa atuando com maior abertura, distanciando assim Hulk de Paulinho. Não muito satisfeito com as mudanças exercidas, o camisa 10 do Galo falou sobre seu desempenho após o final da partida entre Athletico e Atlético-MG, que acabou com vitória do Maior de Minas por 2 a 0.

“A gente veio com a estratégia de jogar com dois pontas, só o Hulk na frente. A gente sempre muda de sistema. É importante fazer isso no começo de temporada, mas não fugir das nossas características. Eu vou procurar sempre estar chegando na área para finalizar as jogadas e os gols saírem (…) O Felipão dá muita liberdade para eu me movimentar. Claro que eu ficando na ponta, fico longe do gol, mas vou tentando ao máximo me aproximar do Hulk, flutuando por dentro e tentar fazer os gols”, disse Paulinho

Paulinho e Hulk: A dupla de peso

Mostrando que são imprescindíveis ao funcionamento do ataque do Galo, Paulinho e Hulk, juntos, formaram a melhor dupla de ataque de toda a temporada 2023 dentre todos os times do país. Para se ter noção, o camisa 10 marcou 31 gols, enquanto o ídolo alvinegro estufou as redes adversárias em 30 oportunidades distintas.

Comentários estão fechados.