Urgente: Pavón tem negociações avançadas para deixar o Galo e vestir azul em 2024

O Atlético-MG pode estar perto de perder um de seus principais jogadores nos próximos dias. Segundo o jornalista Marco Geves, do canal Bica Galo, o Grêmio teria avançado as conversas para contratar em definitivo Cristian Pavón. O atacante possui contrato com o alvinegro válido até junho de 2025, mas por ter perdido espaço no elenco comandado por Felipão, pode ter seu vínculo quebrado.

Após finalizar o Campeonato Brasileiro ocupando a 2ª colocação, o Grêmio está movimentando suas pelas na busca por novos reforços. A princípio, o Tricolor Imortal assinou com o atacante Diego Costa, ex-Botafogo, e pretende fazer o mesmo com Pavón. Contudo, os representantes do Galo ainda não se pronunciaram sobre a investida do time gaúcho.

Revelado com a camisa do Talleres, da Argentina, Pavón passou ainda pelo Boca Juniors e Club Atlético Colón antes de deixar seu país natal. Posteriormente, o jogador foi negociado para jogar a Major League Soccer, nos Estados Unidos, com as vestes do Los Angeles Galaxy. No mais, em julho de 2022, o argentino desembarcou em Minas Gerais para assinar com o alvinegro.

Como resultado de suas façanhas dentro de campo, o atacante possui uma estante interessante de triunfos. Em resumo, o camisa 9 do Galo detém três Campeonatos da Argentina (2015, 2017 e 2018), duas Copas da Argentina (2015 e 2020) e uma Supercopa da Argentina (2019). No mais, com o Manto da Massa, Cristian conquistou o Campeonato Mineiro de 2023.

Galo colocou um preço por Pavón

De acordo com o jornal argentino “Olé”, o Talleres entrou em contato com a diretoria do clube mineiro na busca de informações sobre Cristian Pavón. Sobretudo, o veículo de comunicação informou que o Atlético-MG teria pedido R$ 49 milhões para negociar o atacante de 28 anos.

Apesar do interesse, os argentinos saíram de cena por não enquadrar a pedida em seu orçamento. Dessa forma, Pavón permanece em atuação com as vestes do Galo, mas com fortes chances de defender o Grêmio, uma vez que o clube brasileiro disputará a Libertadores da América 2024.

Comentários estão fechados.