Bernard faz chover na Grécia. Volta ao Galo será cancelada?
No último domingo (11), o Panathinaikos venceu o Panserraikos por 3 a 0, pelo Campeonato Grego, com uma atuação de Gala de Bernard. Sobretudo o novo reforço do Atlético-MG contribuiu com duas assistências e foi um dos destaques da partida. Apesar de ter assinado seu retorno ao Galo, o meia-atacante somente deixará o clube europeu no final de junho, quando seu contrato se encerra.
Aos 31 anos, Bernard tem feito a festa dos torcedores do Panathinaikos a cada rodada que se passa. Fora de casa, no Dimotiko Stadio Serron, em Serres, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Grego, o brasileiro deitou e rolou em campo. Aos oito minutos da primeira etapa, o meia cobrou escanteio e encontrou a cabeça de Benjamin Verbič, que marcou o primeiro tento.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Bernard roubou a bola no campo adversário, serviu o argentino Sebastián Palacios, que colocou a bola no fundo das redes do Panserraikos. Como resultado da façanha do novo reforço do Galo, o Panathinaikos é o vice-líder do Campeonato Grego, com 50 pontos, um ponto a menos que o líder PAOK.
Bernard e o retorno ao Galo
Depois de muitos meses de especulação, Bernard finalmente assinou seu novo contrato com o Atlético-MG. Em sua despedida do clube, antes de se dirigir à Europa, o meia-atacante afirmou que retornaria ao clube que o revelou e em 2024 o craque mostrou que tem palavra. Ao ser anunciado como reforço do Galo para o segundo semestre, o ídolo não escondeu a euforia de poder encontrar com a torcida alvinegra.
– “Alô, Massa do Galo. Eu falei que iria voltar e agora está confirmado. Daqui a pouco, estou chegando para vestir o Manto. Mal vejo a hora de reencontrar a Massa e jogar na Arena MRV” – disse Bernard em vídeo publicado pelo clube.
A relação de Bernard com o Galo foi interrompida após 100 partidas realizadas, por onde marcou 22 gols e contribuiu com 26 assistências. Contudo, antes de deixar Belo Horizonte, o jogador faturou os troféus da Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013).
Comentários estão fechados.