Menin dá o veredito e Felipão recebe comunicado para deixar o Galo

Após iniciar o Campeonato Mineiro com oscilações, Felipão teve sua saída solicitada por diversos torcedores do Atlético-MG. Apesar de evitar comentar sobre o futuro dos representantes do Galo, o acionista, Rubens Menin, viu suas redes sociais serem preenchidas com comentários sobre a necessidade de reformular o comando técnico do alvingro.

Por meio de sua conta oficial no X (antigo Twitter), Rubens Menin relatou sua concepção sobre a utilização da Inteligência Artificial no cotidiano do brasileiro. Apesar de enxergar os prós, o empresário também pontuou os pontos negativos do recursos. Se apropriando da presença do acionista nas redes socias, os atleticanos clamaram por um novo treinador no lugar de Felipão.

“Bota o ChatGPT pra treinar o Galo que melhora”, brincou um dos torcedores do Atlético-MG. Outro foi mais enfático ao alertar o empresário “Espero que coloque toda essa inteligência artificial para captar os melhores jogadores para o Galo”, disse.

Na atual temporada, Felipão conquistou apenas 50% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. De modo geral, o Galo sofreu duas derrotas (Patrocinense e Cruzeiro) e venceu outros dois confrontos (Democrata e Athletic). No mais, marcou sete gols e viu sua defesa vazar em quatro oportunidades.

Felipão merece mais um voto de confiança?

Apesar de ser um dos treinadores mais emblemáticos do futebol nacional, Felipão não está com tanta moral entre os torcedores do Atlético-MG. Em sua chegada ao clube, em meados de 2023, o treinador passou por um momento de turbulência, mas conseguiu dar a volta por cima. Após figurar na segunda metade da tabela de classificação, o Galo finalizou a temporada na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Como consequência dos trabalhos de Felipão, o Maior de Minas carimbou passagem à Libertadores da América 2024. No mais, a diretoria alvinegra não dá indícios de que o treinador será substituído nos próximos dias.

Comentários estão fechados.