Xodó de Felipão acerta saída do Atlético-MG para gigante da Série A
Fim de uma era. Após quase dois anos vestindo a camisa do Atlético-MG, Cristian Pavón está fechado com o Grêmio. A informação foi confirmada pelo jornalista Marco Geves, do canal Bica Galo. A princípio, o atacante possuía contrato como Galo até junho de 2025, mas a diretoria do Imortal Tricolor colocou proposta na mesa alvinegra e sacramentou sua compra em definitivo.
Presente na Libertadores da América 2024 após retornar à elite do futebol brasileiro, o Grêmio colocou como prioridade contratar duas novas peças até a próxima sexta-feira (16). De modo geral, o técnico Renato Gaúcho aprovou o nome de Pavón, já que o clube precisa de um atacante com atuação pelos lados.
Com a camisa do Atlético-MG, o argentino conquistou o carinho dos torcedores alvinegros por se manter constante dentro das quatro linhas. Desde julho de 2022, o atacante disputou 72 partidas com o Manto da Massa, sendo recompensado com cinco gols e 12 assistências. Nesse ínterim, o jogador faturou o Campeonato Mineiro de 2023. Já na atual temporada, Felipão utilizou o atleta em todos os quatro jogos do estadual.
Trajetória para além do Atlético-MG
A princípio, Cristian Pavón foi revelado pelo Talleres, da Argentina, mas antes de deixar seu país de origem passou ainda por Boca Juniors e Club Atlético Colón. Seu primeiro clube internacional foi o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, até chegar ao Atlético-MG. Preciso em campo, o atacante é detentor dos seguintes títulos:
- Campeonato da Argentina (2015, 2017 e 2018)
- Copa da Argentina (2015 e 2020)
- Supercopa da Argentina (2019)
- Campeonato Mineiro de 2023
Comentários estão fechados.