Revelado o valor correto da venda de Pavón ao Grêmio. Ficamos surpresos!
Os dias de Cristian Pavón com a camisa do Atlético-MG estão contados. Após conversas entre as diretorias, o Galo aceitou a propostas de US$ 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual) do Grêmio. A informação foi oficializada pela Itatiaia, que adiantou o acordo em definitivo até o final de 2026.
Detentor de 90% dos direitos econômicos de Pavón, o Galo não fez jogo duro para dificultar as conversas com o Imortal Tricolor. Presente também na Libertadores da América 2024, o Grêmio está empenhado em reforçar o elenco com jogadores à altura. Mesmo possuindo contrato com o Atlético-MG até junho de 2025, o alvinegro aceitou vender o atacante ao rival .
Depois de acertar as contratações de Diego Costa, que estava no Botafogo na temporada passada, e Yeferson Soteldo, ex-Santos, o Grêmio colocou em evidência o nome de Pavón. Sobretudo, o argentino será uma opção para suprir a ausência do venezuelano, que lesionou o músculo adutor da perna direita e ficará ausente do time gaúcho por dois meses.
Pavón em busco de novos ares
Mesmo sendo um dos jogadores mais decisivos do plantel de Felipão, Cristian Pavón tem tudo para deslanchar com a camisa do Grêmio. De modo geral, o atacante chegou a Belo Horizonte em 2022 e logo caiu nas graças da torcida. Em resumo, o argentino disputou partidas com o Manto da Lassa, sendo recompensado com cinco gols e 12 assistências, além do título do Campeonato Mineiro (2023).
Comentários estão fechados.