Felipão deixa escapar nova contratação do Galo em entrevista coletiva
O Galo empatou com o Tombense em 1 a 1 na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, graças ao gol do garoto Alisson Santana. Após a partida, o técnico Felipão afirmou que o Alvinegro havia ganhado uma “contratação” depois da grande atuação do ponta.
Além disso, o gaúcho foi questionado sobre os critérios para promover os jogadores da base ao time principal. De forma irritada, ele respondeu que tem dado oportunidades aos jovens e mencionou o número de jogadores da equipe sub-20 no banco de reservas durante a partida citada.
“Se ele (jogador da base) for melhor no treino, vai ser colocado. Já fui criticado por alguns comentaristas (que disseram) que eu estava cerceando, não estou cerceando. Se vocês olharem, os outros treinadores não deram nenhuma chance, mas vocês não levantaram a voz nenhuma vez, não fizeram nenhuma pesquisa. Eu tinha cinco (jogadores da base) no banco hoje”, disse Felipão.
No confronto de ontem, o pentacampeão tinha seis jogadores formados na base como opção no banco de reservas: o goleiro Matheus Mendes, o zagueiro Rômulo, o lateral-esquerdo Rubens e os atacantes Alisson, Isaac e Cadu. Contudo, somente o autor do gol teve a oportunidade de entrar em campo.
Joia do Galo
Alisson desponta como uma das principais promessas das categorias de base do Galo. Em outubro do ano passado, o clube renovou seu contrato até dezembro de 2027.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do No Ataque em julho do mesmo ano, há um interesse contínuo de outros clubes pelo jogador, mas até o momento, não houve nenhuma oferta oficial pelo atacante. Durante sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano anterior, ele foi observado de perto por olheiros de equipes da Alemanha.
Comentários estão fechados.