Felipão abre o jogo sobre novos reforços no Atlético Mineiro
Envolvido em negociações com o Grêmio, o atacante Pavón foi deixado de fora do empate por 1 a 1 do Atlético Mineiro contra o Tombense, na Arena MRV, na última quarta-feira (14). Com a saída do argentino, Felipão parece não estar planejando solicitar a contratação de um substituto para o setor, já que em sua entrevista coletiva após o jogo citado, o treinador revelou que a diretoria do clube tem um cronograma de trabalho estabelecido para lidar com essa situação.
“Eu não vou pedir (contratações) para a diretoria. Provavelmente a diretoria esteja trabalhando com alguma coisa dentro de um cronograma. (…) Eu tenho um grupo. Vou perder uns, trazer outros. Pode ser da equipe de ‘juniores’. (…) Algumas pessoas não entendem isso, mas é assim. Se algum jogador ‘júnior’ me der a oportunidade de colocá-lo, eu vou colocar. Não tenho receio nenhum de colocar. Com o tempo, a gente vai fazendo o que tem que fazer”, disse Felipão.
Pavón no Atlético Mineiro
Pavón ingressou no Atlético Mineiro em meados de 2022, vindo sem custos do Boca Juniors após o término de seu contrato. Como titular da seleção argentina na Copa do Mundo de 2018, ele despertou grandes expectativas, embora também precisasse recuperar sua forma que o levou ao Mundial.
No entanto, sua chegada ao Galo foi marcada por desconfiança devido ao incidente em que o Boca Juniors causou tumulto no Mineirão após ser eliminado pelo Galo na Libertadores do ano anterior. O ponta esteve envolvido nesse episódio, sendo um dos protagonistas da confusão ao lançar um bebedouro durante o tumulto.
No ano de 2022, Pavón participou de 18 partidas, mas conseguiu marcar apenas um gol. Era evidente que o “hermano” ainda estava se recuperando do tempo em que esteve sem jogar no Boca, o que afetou seu desempenho.
O argentino enfrentava dificuldades para substituir Savarino, que havia deixado o clube. Já no ano passado, após uma pré-temporada completa, teve um desempenho melhor, tornando-se o segundo líder em assistências do time, com 11 passes para gol, além de marcar quatro tentos.
Comentários estão fechados.