Felipão se cansa e detona a torcida do Galo

O jogo entre Galo e Tombense, ocorrido na última quarta-feira (14), na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, foi notável pelas vaias direcionadas ao volante Edenilson. O camisa 8 acabou falhando no gol da equipe de Tombos.

Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Felipão repreendeu a atitude dos torcedores do Atlético e defendeu o meio-campista. O ex-jogador do Internacional que tem sido presença constante na equipe titular desde o ano passado.

“É estranho (vaiar o Edenilson). Ele não foi um grande jogador no fim do ano passado e início deste ano? Se tivesse jogando o Jemerson e tomasse o gol, a culpa era do Jemerson. A torcida acha que tem que pegar um para Cristo e pega. Ele (Edenilson) vinha jogando e muito bem, mas a nossa torcida, em vez de incentivar nosso jogador, coloca ele para baixo. Ainda bem que eu tenho a hombridade de defendê-lo. Ele tem jogado e muito bem há muitos jogos”, disse Felipão.

No ano passado, o volante ingressou no Galo após passar seis temporadas no Internacional, e ao longo de 2023, enfrentou vaias dos torcedores durante o Campeonato Brasileiro. Desde então, ele acumula três gols e duas assistências em 55 partidas pelo clube.

Situação de Felipão

Apesar do começo de temporada irregular, o Atlético não pensa em demitir Felipão, conforme informações de Lucas Tanaka. De acordo com ele, o gaúcho segue com total prestígio dentro do clube.

Até o momento, o treinador acumula uma eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores do ano passado para o Palmeiras e um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. São 37 jogos, com 17 vitórias, nove empates e 11 derrotas.

Comentários estão fechados.