Rodrigo Caetano encerra especulações sobre assumir a seleção brasileira
Prestes a ser oficializado como novo representante da Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano permanece acompanhando os jogos do Atlético-MG no estadual. Com a proposta na mesa, o empresário será o novo Coordenador de Seleções da CBF, mas coloca em prática seu planejamento de deixar Belo Horizonte apenas quando seu sucessor for escolhido, o que ainda não aconteceu.
Em coletiva de imprensa após o empate do Galo com a Tombense em 1 a 1, Rodrigo Caetano falou sobre seu futuro dentro e fora do clube. Contudo, ao ser questionado sobre quem deve assumir o cargo de diretor-executivo do Atlético-MG, o empresário não escondeu sua preferência por Victor, ex-goleiro e ídolo alvinegro.
– “Hoje ele exerce uma função fundamental, que é o, sem dúvida alguma, o meu braço direito, o cara que faz essa interface com o vestiário. Mas, independentemente, se tiver mesmo uma saída, quem vai definir esse cargo não serei eu, é óbvio. Tem a diretoria, hoje o clube tem dono” – explicou o novo representante da Seleção Brasileira.
Mesmo sem querer confirmar seu acerto com a CBF, Rodrigo Caetano projeta colocar foco total no alvinegro no momento. Após cinco rodadas pelo estadual, Felipão e companhia conquistaram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Ao ser questionado sobre sua presença nas próximas partidas, o mandatário foi curto.
– “Sobre esse assunto a gente combinou que não falaria a respeito, pelo menos hoje.”
Reformulação na Seleção Brasileira
Depois de levar um chapéu de Carlo Ancelotti, que decidiu renovar seu contrato com o Real Madrid, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, demitiu Fernando Diniz para dar lugar a Dorival Júnior. Com uma visão de jogo super respeitada, o atual campeão da Copa do Brasil será o novo treinador da Seleção Brasileira neste novo ciclo pré-mundial.
Como um de seus primeiros decretos, Dorival se reuniu com o presidente e demais representantes da CBF para contratar um novo Coordenador de Seleções. Após conversas entre as partes, o nome de Rodrigo Caetano foi definido e o diretor de futebol do Galo realizará seu sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa América de 2024 e Copa do Mundo 2026.
Comentários estão fechados.