Com venda de Pavón, Galo projeta investimento astronômico em novo atacante

Depois de selarem acordo, Cristian Pavón sairá do Atlético-MG para defender o Grêmio ainda na atual temporada. Apesar de ter seu contrato com o Galo válido até 2025, a diretoria alvinegra projeta continuar na busca por novos reforços, incluindo o atacante mais novo e com maior explosão em campo. No entanto, o valor disposto pelo tricolor servirá para o mercado da bola.

Segundo o jornalista Jorge Lopes, o Grêmio desembolsará cerca de R$ 20 milhões para remover Pavón do Galo nos próximos dias. Como parte do planejamento do departamento de futebol, o Atlético-MG vai priorizar um atleta que auxilie o sistema ofensivo ao lado de Hulk e Paulinho. É válido lembrar que Bernard só desembarca em Belo Horizonte no segundo semestre de 2024.

Com a saída de Rodrigo Caetano do cardo de diretor-executivo, os trâmites para anunciar novos reforços sofrerão uma pausa, mas segundo o comunicador a diretoria não quer parar de contratar. Mesmo com a saída de Pavón, Felipão dispõe de peças temporárias para a disputa do Campeonato Mineiro e consequentemente a luta pelo pentacampeonato.

Pavón já tem um substituto?

Apesar de perder uma das peças mais decisivas do ataque alvinegro, Felipão não colocou em evidência nenhum outro nome que possa suprir as necessidades do lado esquerdo. Potencializando ainda mais as críticas por parte da torcida, os atleticanos desejam que oportunidades sejam oferecidas aos meninos das categorias de base.

Enquanto nenhum martelo é batido, o Galo segue em busca de seus objetivos apesar de tropeças constantemente no estadual. Em resumo, nos cinco primeiros jogos do Campeonato Mineiro, o Atlético faturou duas derrotas, duas derrotas e um empate.

Comentários estão fechados.