Paulinho no Milan: CEO do clube italiano abre o jogo pra surpresa do Galo

O atacante Paulinho, apesar de ter começado a temporada bem abaixo do que terminou a passada, ainda continua sendo alvo de vários clubes, inclusive italianos. Apesar de não ter nenhuma proposta oficial, dentro do Galo, uma saída ainda este ano é vista como inevitável.

Um dos clubes que poderia contratá-lo é o Milan, que tem um grande histórico de negociar jogadores brasileiros. O CEO do clube italiano, Giorgio Furlani, falou sobre, em entrevista a Rede 98.

A vinda de Paulinho para o Galo

Paulinho foi criado nas categorias de base do Vasco e jogou no futebol brasileiro até 2018, quando foi transferido para o Bayer Leverkusen, na Alemanha. No clube europeu, ele marcou oito gols antes de receber a oferta do Galo.

O atacante chegou ao Atlético por meio de um empréstimo e, posteriormente, em junho, assinou um contrato definitivo com o clube. Em uma entrevista ao Grupo Globo, o agora ex-diretor de futebol Rodrigo Caetano destacou os motivos que levaram Paulinho a optar por retornar ao Brasil e aceitar o projeto do Alvinegro.

“Fizemos uma abordagem elencando para ele outras vantagens competitivas que teríamos, entre as quais, seria de um clube que iria acolher muito bem no retorno ao Brasil. Deixamos claro para ele que, aqui, poderia, sim, se tornar um dos protagonistas do time, situação semelhante que falamos para o Hulk quando ele voltou. (…) E passado menos de um ano, nós estamos felizes e toda massa atleticana está feliz”, disse Rodrigo Caetano.

O camisa 10 que encerrou a temporada passada com um total de 61 partidas disputadas, marcando 31 gols e fornecendo oito assistências. Ele se destacou como o principal goleador do Campeonato Brasileiro, com 20 tentos.

Comentários estão fechados.