Scarpa mal chegou e já está sendo trocado no Galo
Até o momento, o meia Gustavo Scarpa não conseguiu atingir o desempenho esperado no Galo. Apesar de ter iniciado como titular nos últimos três jogos da equipe, o jogador ainda não contribuiu com nenhum gol.
No confronto deste último sábado (17), contra o Itabirito, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o camisa 6 iniciou novamente a partida. Ele permaneceu em campo durante os 90 minutos, porém reconhece que precisa de mais jogos para recuperar completamente sua forma ideal.
“Acho que preciso um pouco mais de ritmo, mais condição tanto física quanto técnica. Futebol, tenho visto 80% a 90% de confiança, e estou precisando retomar isso. Mas estou feliz porque todos aqui me receberam muito bem e espero que esses jogos venham me fortalecer e me deem essa confiança que estou precisando”, disse Scarpa.
No jogo contra o Itabirito, o craque do Campeonato Brasileiro de 2022 completou os 90 minutos em campo pela primeira vez desde que chegou ao Atlético. Além disso, experimentou uma mudança de posição, atuando pela direita, onde teve destaque durante sua passagem pelo Palmeiras.
O Galo que desembolsou 5 milhões de euros (equivalente a R$ 26,8 milhões) ao Nottingham Forest, da Inglaterra, para garantir a contratação de Scarpa. Até o momento, ele é o único reforço do time para a temporada, pois Bernard chegará apenas em julho.
A chance seguinte para o meio-campista aprimorar seu desempenho virá no clássico contra o América. As equipes vão se enfrentar no próximo sábado (24), às 16h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Galo precisa da vitória
Se o Galo ainda sonha em fazer a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro, uma vitória contra o América é fundamental. Isso porque, os comandados de Felipão possuem 10 pontos, quatro a menos que o Coelho.
Comentários estão fechados.