Foi descartado igual chiclete no Galo e estreou dando show em novo clube
Cristian Pavón, que saiu recentemente do Galo, teve uma estreia espetacular com a camisa do Grêmio neste último sábado (17). Entrando no segundo tempo da partida contra o Santa Cruz pelo Campeonato Gaúcho, o atacante marcou um gol e deu duas assistências.
O argentino começou a partida no banco e entrou em campo logo no início do segundo tempo, substituindo Everton Galdino. Aos 21 minutos da etapa final, ele recebeu um passe de André Henrique dentro da área e finalizou com precisão para marcar um gol, e aos 32, o agora camisa 21 recebeu a bola na linha de fundo e fez um passe para trás para João Pedro anotar outro tento para o Tricolor.
Já aos 44 minutos, Pavón fez um cruzamento preciso na cabeça de André Henrique, que apenas desviou a bola para o gol. Com essa atuação decisiva do “hermano”, o Grêmio venceu o Santa Cruz por 6 a 2 e chegou a 20 pontos no Campeonato Gaúcho.
O comentarista César Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, fez um elogio peculiar ao ex-Atlético após sua estreia. CCD, como é conhecido, afirmou que ele será um “excepcional operário” atuando pelo clube gaúcho.
“Pavón é um jogador mais operário, um jogador mais de força, não é um jogador genial do ponto de vista de criação e técnica, mas ele transpira, isso o Grêmio precisava. Será um excepcional operário”, disse César Cidade Dias.
Saída do Galo
O Galo reteve 15% dos direitos econômicos de Pavón, enquanto os outros 85% foram vendidos por cerca de US$ 4 milhões de dólares (equivalente a R$ 19,8 milhões). Com a camisa preta e branca, foram 72 jogos, com cinco gols e 12 assistências.
Comentários estão fechados.