Galo revelou o Rei da Coreia do Sul. Está confirmado!

A nova temporada está se aproximando na Coreia do Sul, com a K-League 1, a principal liga do país, programada para começar no início de março. Entre os jogadores ansiosos pelo começo está o brasileiro Yuri Tanque, que joga pelo Jeju United, e que já passou pelas categorias de base do Galo.

Natural do interior de Goiás e criado em Minas Gerais, na cidade de Nova Era, o centroavante foi o principal goleador de sua equipe na K-League 1 do ano passado e o sexto artilheiro da liga, sendo o terceiro brasileiro na lista. Ao longo de 2023, ele marcou 11 gols e deu 4 assistências em 37 partidas disputadas na liga e na Copa da Coreia.

“Voltei muito animado e com muita expectativa para essa nova temporada. O primeiro ano, que costuma ser um tempo mais desafiador e que necessita de adaptação, foi muito bom para mim e, agora que já estamos estáveis no país, declaro que será um ano extraordinário com números ainda mais surpreendentes, em nome de Jesus. Quero poder brigar por títulos e tudo aquilo que o clube almeja”, disse Yuri Tanque.

No entanto, o jogador considera crucial uma sólida pré-temporada para se adaptar à exigente agenda de jogos, e isso se deve às mudanças ocorridas no Jeju United, tanto na comissão técnica quanto no elenco, inclusive com a chegada de mais dois compatriotas. Bom ressaltar que na Coreia, o período preparatório para a competição dura aproximadamente dois meses.

Coreia do Sul, Galo…

Yuri Tanque passou por vários clubes brasileiros antes de se firmar na Coreia do Sul, como Ponte Preta, Coimbra, Ferroviária, Capivariano e Guarani. Seu destaque foi especialmente nos dois últimos, onde marcou 17 gols e contribuiu com assistências em 37 jogos durante o ano de 2022.

Além disso, possui experiência internacional, tendo jogado no Gainare Tottori, no Japão, em 2019, no Leixões, em Portugal, em 2021, e atualmente no Jeju United. Em suas categorias de base, defendeu as cores do Cruzeiro, Galo e Ponte Preta.

Comentários estão fechados.