Scarpa revela verdadeiro motivo para não estar jogando bem no Galo

O meia Gustavo Scarpa completou sua primeira partida inteira, sem ser substituído, vestindo a camisa do Galo na vitória contra o Itabirito. Embora tenha jogado os 90 minutos, ele ainda está buscando aprimorar sua condição física e, sobretudo, reconquistar confiança em seu desempenho.

Principal reforço do Atlético para a temporada, o camisa 6 conversou com a Globo e reconheceu que ainda não atingiu sua melhor forma física. No entanto, durante a entrevista, uma resposta chamou a atenção, especialmente sobre a questão da confiança, que ele ainda está buscando no clube.

“Apesar de ter jogado os 90 minutos, foi um jogo um pouco mais tranquilo, porque ficamos com um homem a mais no início do segundo tempo. Preciso pegar um pouco mais de ritmo, mais condição física e técnica. O futebol é 80% de confiança, estou precisando retomar isso. Todo mundo me recebeu bem, espero que esses jogos me fortaleçam para dar essa confiança que estou precisando”, disse Scarpa.

O começo de Scarpa

Scarpa foi escalado por Felipão em cinco dos seis jogos do Galo no Campeonato Mineiro. Nas cinco partidas em que atuou, o meio-campista foi posicionado principalmente no lado esquerdo, sem muita liberdade para centralizar o jogo, mas contra o Itabirito, pela primeira vez, ele jogou mais pelo lado direito e teve mais liberdade para se movimentar pelo centro do campo, especialmente no segundo tempo.

Em várias ocasiões, o jogador foi visto recuando para ajudar na construção das jogadas, especialmente porque a saída de bola tem sido um desafio para a equipe. Até o momento, ele ainda não contribuiu diretamente com gols, mas durante o jogo em Brasília, ele realizou passes cruciais que resultaram em finalizações perigosas para o Atlético.

Comentários estão fechados.