Com aval de Felipão, Galo acerta a contratação de goleiro histórico
No dia 17 de fevereiro, o Atlético-MG anunciou a contratação de Victor, ídolo e ex-goleiro alvinegro, para o cargo de diretor de futebol. A vaga foi deixada por Rodrigo Caetano, que aceitou a proposta da CBF para ser o novo Coordenador de Seleções. Contudo, a escolha pelo nodo dirigente só possível graças a interferência de Felipão.
Com alguns nomes no radar, a diretoria do Galo cravou o acordo com o ex-goleiro após Felipão e sua comissão técnica opinarem sobre a escolha. De modo geral, o treinador não economizou palavras ao reforçar a competência de Victor, que além de ídolo alvinegro era considerado o braço direito de Rodrigo Caetano.
– “Na minha visão, o Victor é a pessoa mais indicada. Tem estampa, postura, qualidades e conhecimento. É a imagem do Galo como jogador. Como pessoa, não tenho o que falar. Essa é a oportunidade que tem e contará com o apoio de todos, porque já gostávamos dele antes de ser diretor de futebol. Tomara que aconteça tudo normalmente e ele será muito bem recebido, porque ele merece esse lugar” – disse Felipão em coletiva de imprensa.
Confiança de Felipão
Potencializando ainda mais o comprometimento de Victo, Felipão o colocou em outro patamar nos próximos anos. De acordo com o comandante do Galo, o ex-goleiro pode se tornar um dos maiores dirigentes do futebol nacional caso permaneça atuando em constante evolução.
– “Acredito que, com o tempo, o Victor pode se tornar um dos grandes executivos do futebol. Provavelmente, com o tempo e evolução de trabalho, com o conhecimento, com a chuva de pessoas que vão ligar para ele oferecendo A e B, ele vai se colocando e aprendendo o que tem de aprender. Não é muito, porque ele já sabe, passou com o Rodrigo três anos. Estamos aqui para ajudar o Victor no que for possível. A escolha foi espetacular” – finalizou Felipão.
Confira os títulos do novo dirigente alvinegro:
- Copa das Confederações (2009) | Recopa Sul-Americana (2014) | Liberadores da América (2013) | Copa do Brasil (2005 e 2014) | Série C (2001) | Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017, 2020 e 2021) | Campeonato Paulista (2001) | Campeonato Gaúcho (2010) | Campeonato Paulista A2 (2001)
Comentários estão fechados.