Arrascaeta pode deixar o Flamengo e voltar a vestir azul em 2024

O Boca Juniors, da Argentina, atravessa um período desafiador em sua história, e para recuperar seu prestígio e voltar aos tempos de glória, o clube planeja realizar investimentos significativos durante a janela de transferências do meio do ano. Segundo informações do portal argentino ‘TYC Sports‘, o meia Arrascaeta, do Flamengo, é o grande alvo desejado para junho.

Conforme relatado pelo portal, os argentinos também está de olho na contratação de Lucas Torreira, um meio-campista uruguaio que já passou por clubes como Arsenal (Inglaterra), Atlético de Madrid (Espanha), Fiorentina (Itália) e atualmente joga no Galatasaray (Turquia). No entanto, o principal obstáculo para o Boca na tentativa de contratar “Arrasca” e seu compatriota é a questão contratual, já que ambos possuem contratos longos.

“O Conselho de Futebol costuma ter o hábito de planejar a longo prazo. Ele não traz jogadores por trazer, mesmo que precise cobrir alguns setores, mas sim pensa em nomes importantes que possam dar um nível extra de hierarquia ao grupo no futuro. E o de De Arrascaeta, junto com o de Torreira, que já disse que jogar pelo Boca ‘seria o maior sonho’, é um dos que mais agradam antes da janela de transferências do meio do ano”, informa o TYC Sports.

Situação contratual de Arrascaeta

Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 e multa rescisória de 50 milhões (R$ 270 milhões, na cotação atual). Além disso, seu passe é avaliado em 16 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.

Vale lembrar que essa seria a segunda vez que o craque usaria o azul por clubes, já que ele defendeu o Cruzeiro por quatro anos. Foram 188 jogos e 50 gols pela Raposa.

Comentários estão fechados.