Ronaldinho Gaúcho tem marca surreal pelo Atlético-MG

Não é novidade para ninguém que Ronaldinho Gaúcho é um dos maiores nomes da história do Atlético-MG. Dentre os vários feitos durante seu tempo com a camisa preta e branca, um em específico chama a atenção: ele nunca perdeu uma partida como mandante pelo clube.

Ao todo, o “bruxo” atuou em 44 partidas em casa pelo Galo, com 30 vitórias e 14 empates, um aproveitamento de 78,8%. Sua presença em campo ajudou a construir o mantra “caiu no Horto, tá morto”, que assustou adversários por muitos anos.

Ronaldinho Gaúcho juntou-se ao Atlético-MG logo após a reinauguração do Independência. Seu desempenho em 2012 foi notável, especialmente diante da torcida, já que em 17 partidas disputadas, ele conquistou impressionantes 84,3% dos pontos, somando 13 vitórias e 4 empates, e esse desempenho foi fundamental para que o time alcançasse a segunda colocação no Campeonato Brasileiro e garantisse uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte.

Nesse ano, veio a consagração eterna, já que o Galo conquistou o título continental, com vitórias memoráveis no Horto. Em 2013, o desempenho em casa foi impressionante, com 19 jogos disputados, registrando 13 vitórias e seis empates, alcançando um rendimento de 78,9%.

Em 2014, nos momentos finais de sua passagem pelo Atlético, Ronaldinho Gaúcho encerrou os jogos em casa com a conquista da Recopa Sul-Americana no Mineirão. Esse ano foi o momento da despedida, com o registro de oito partidas em casa, contabilizando quatro vitórias e quatro empates.

Números gerais e conquistas pelo Atlético-MG

O craque deixou o Atlético-MG com 88 jogos realizados e 28 gols feitos. Além disso, venceu três títulos: Campeonato Mineiro (2013), Copa Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana (2014).

Comentários estão fechados.