Fabrizio Romano confirma a contratação de joia do Galo por gigante inglês
Nesta terça-feira (20), os torcedores do Galo foram surpreendidos com uma notícia para lá de empolgante. O jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferência, confirmou que o Manchester City assinou toda a papelada para contratar Savinho, que pertence ao Troyes, da França. Dessa forma, o Atlético-MG irá receber uma compensação por ser o clube formador do craque.
Brilhando com a camisa do Girona, da Espanha, Savinho despertou o interesse do técnico Pep Guardiola, que não pensou duas vezes e acionou a diretora do Manchester City. Sem perder tempo, os ingleses contataram o Troyes e fecharam a compra do atacante de 19 anos. Segundo o Fabrizio Romano, o cria do Galo se juntará a seus novos companheiros no segundo semestre de 2024.
– “O Manchester City assinou todos os documentos para contratar Sávio a partir de 1º de julho. Primeiro contrato para a temporada 24/25, já concluído. Acordo concluído com o Troyes, do City Football Group, com Sávio se juntando à pré-temporada sob o comando de Pep Guardiola” – disse o jornalista.
Na temporada atual, o ex-atacante do Galo disputou 29 partidas entre Copa del Rey e Campeonato Espanhol. Como resultado de seus esforços em campo, Savinho marcou sete gols e contribuiu com sete assistências. No mais, o brasileiro auxiliou os espanhóis a figurarem, atualmente, na segunda colocação do campeonato nacional, atrás apenas do Real Madrid.
Quanto o Galo ganhará?
A princípio, o Galo vendeu Savinho aos Grupo City em junho de 2022, por 6,5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões na época). Contudo, o Atlético-MG permaneceu com 12,5% dos direitos econômicos do atacante. Apesar dos valores não serem revelados, o alvinegro pode faturar uma bonificação de até 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual).
Comentários estão fechados.