América-MG ganha ajudinha da FMF em jogo contra o Galo

A arbitragem do aguardado clássico entre América-MG e Galo, marcado para as 16h30 desse sábado (24), será conduzida por um árbitro de fora do estado de Minas Gerais, e essa decisão foi tomada após um sorteio realizado na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). O embate, que ocorrerá no estádio Independência, será válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Para determinar a arbitragem do clássico, o método utilizado envolveu bolas pares, representando a arbitragem mineira, e bolas ímpares, representando arbitragem de outro estado. O número sorteado, o 11, atendeu ao desejo do Coelho, que foi representado por Fred Cascardo, enquanto o Atlético, por Pedro Tavares.

O nome do árbitro designado para o clássico só será revelado às 16h desta quinta-feira (22). A FMF aguarda a definição da relação de árbitros que irão apitar partidas em outros estados antes de tomar uma decisão sobre quem assumirá o comando do confronto entre América-MG e Galo, e até o momento, não há nenhum favorito para essa função.

Essa será a primeira vez nesta edição do Campeonato Mineiro em que um árbitro de fora do estado será escalado para uma partida. No entanto, no ano passado, o Coelho já havia solicitado um profissional de fora para o jogo de volta da final do torneio, e assim, Flávio Rodrigues de Souza (SP) foi o responsável do jogo que garantiu ao Atlético o 48º título mineiro.

Situação do Galo

Após disputar seis partidas, o Galo acumula 10 pontos e lidera o grupo B, dois pontos à frente do Villa Nova. Uma vitória no clássico nesta rodada, combinada com uma derrota ou empate do time de Nova Lima contra o Tombense, garantirá ao Alvinegro a classificação como líder da chave.

Comentários estão fechados.