Felipão pegou todo mundo de surpresa e anunciou aposentadoria

O técnico Felipão, que vive um começo de temporada turbulento com o Atlético, pode estar se aposentando ao final deste ano. O próprio revelou, no mês passado, que pendurar o boné ao fim do ano é algo combinado com sua família, mas que ainda poderia mudar de ideia.

”Se eu achar que não vou dar aquilo que sempre fui, vou parar. Não sei quando vai ser. A princípio, já está acertado que, no final do ano, eu deixarei de ser técnico de futebol. Isso que eu combinei com a família. Mas não sabemos, pode ser que um dia mude, né”, disse Felipão.

Antes de assumir o cargo de treinador no Galo, Scolari estava atuando como coordenador técnico no Athletico-PR. Na época, ele havia decidido encerrar sua carreira como técnico ao final de 2022, quando estava à frente do próprio clube paranaense.

Felipão explicou que foi convencido a voltar à beira do campo pelo desejo de retomar a convivência com os jogadores, a atmosfera dos gramados e lidar com os desafios de partidas, incluindo empates e derrotas. Além disso, destacou que o projeto apresentado pelo Atlético foi um fator determinante em sua decisão de retornar à função de treinador.

Feitos de Felipão

Com uma carreira de quase três décadas como treinador, Felipão se destaca como um dos mais vitoriosos do futebol brasileiro, tendo conquistado títulos em todas as principais competições que um clube do país pode almejar: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, além de campeonatos estaduais e outras copas. No entanto, o ápice de sua trajetória foi a conquista da Copa do Mundo de 2002, quando comandou a Seleção Brasileira rumo ao pentacampeonato mundial.

Comentários estão fechados.