Galo deve ser beneficiado com nova determinação da CBF
Alguns clubes do futebol brasileiro estão estabelecendo um movimento para que a CBF aumente o limite de estrangeiros de sete para nove nas competições organizadas pela entidade. O Galo, com seis estrangeiros atualmente, poderia ser um dos beneficiados pela nova regra.
Isso porque, o Atlético poderia ir atrás de outros gringos para reforçar o elenco, que vem sendo alvo de críticas da Massa. Até então, o técnico Felipão conta com o zagueiro Mauricio Lemos, o lateral-direito Saravia, os meias Battaglia, Alan Franco e Zaracho, e o atacante Vargas.
Ex-diretor do Galo relembra mercado do clube
Rodrigo Caetano oficialmente deixou o posto de diretor de futebol do Galo. Em uma entrevista coletiva realizada na Arena MRV nesta última quarta-feira (21), ele se despediu antes de assumir sua nova função como diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Desde sua chegada em janeiro de 2021, o executivo teve um papel crucial na formação do elenco vitorioso daquele ano. Ao longo de sua gestão no Atlético, ele foi responsável por cerca de 20 contratações de jogadores “a custo zero”, seja por estarem sem contrato ou no final de seus vínculos, o que possibilita a assinatura de pré-contratos, e destacou a relevância dessa prática para o progresso do clube.
“Às vezes, também é uma necessidade. Todo esse processo ao longo de três anos foi de uma recuperação do clube. Foram muitas contratações em 2020, até antes da minha chegada, depois foram algumas em 2021, menos em 2022, e em 2023 novamente se elevou o número. O clube já estava em melhor situação financeira, e agora não se fez muitas contratações, porque o planejamento era manutenção de elenco”, disse Rodrigo Caetano.
Comentários estão fechados.