Nicola traz quentinha sobre a demissão de Felipão
Os bastidores do Atlético-MG o em constantes movimentos, mas ao que tudo indica o futuro de Felipão no clube permanece uma incógnita. Após ser derrotado dentro da Arena MRV para O Cruzeiro, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, o comandante passou a enfrentar diversas críticas por parte dos torcedores. Contudo, segundo o jornalista Jorge Nicola, o treinador está “em rota de colisão” com os dirigentes do Galo.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o comunicador discorreu sobre a insatisfação de representantes do Atlético Mineiro em relação ao pentacampeão com a Seleção Brasileira. De acordo com Nicole, a diretoria alvinegra exige que o elenco volte a deslanchar no estadual bem como ocorreu ao longo da temporada passada.
Apesar do clima interno não estar favorável para a permanência de Felipão em Belo Horizonte, o novo diretor do Galo, Victor Bagy, afirmou que algumas medidas estão sendo tomadas em relação aos últimos acontecimentos envolvendo o treinador. Sobretudo, o técnico discutiu publicamente com torcedores no aeroporto de Confins.
– “É um treinador que vem de uma final de Libertadores recente, tem um currículo invejável. Se não, o maior, um dos maiores vitoriosos do futebol brasileiro e mundial. Então, a gente não pode só pautar por opiniões externas. Temos confiança no trabalho dele e temos que buscar dar tranquilidade para que ele possa continuar exercendo a sua função” – afirmou o dirigente.
Desempenho de Felipão no Galo
Desde que chegou ao Atlético-MG, em meados de 2023, Felipão disputou 37 partidas. Nesse ínterim, o treinador conquistou 54,05% de aproveitamento, resultado de 17 vitórias, nove empates e 11 derrotas acumulados. No mais, o comandante conseguiu alinhar o sistema ofensivo do Galo, que marcou 49 gols enquanto a defesa falhou 31 vezes.
Comentários estão fechados.