Galo DIZ SIM e vai contratar atletas canadenses para o elenco
Em setembro do ano passado, o Galo firmou uma parceria com a RIBEIRO-MOOJEN PRE UNIVERSITY SOCCER, conhecida como RMPUS, uma das principais academias de futebol do Canadá, com o foco na colaboração de intercâmbios e na troca de experiências entre as duas entidades. O clube vai auxiliar no desenvolvimento de talentos até análise técnica de desempenho e cuidados médicos, entre outros aspectos.
A proposta também abrange uma ampla troca de experiências e conhecimentos entre os funcionários de ambas as instituições, abordando diversos campos, como inovação, gestão, comunicação e tecnologia, entre outros. Além disso, está em discussão a organização de amistosos e torneios internacionais envolvendo equipes de base e femininas, com o objetivo de promover intercâmbio cultural e aprimoramento de habilidades.
A RMPUS tem como objetivo primordial preparar seus atletas tanto para o esporte quanto para a vida acadêmica, proporcionando-lhes a oportunidade de obter bolsas universitárias e continuar sua trajetória no futebol em níveis elevados, mantendo um equilíbrio entre esporte e estudos. Seu programa de High School visa preparar jovens, com idades entre 12 e 19 anos, para ingressarem no cenário do futebol universitário no Canadá e nos Estados Unidos.
Galo prepara mais um intercâmbio
Segundo Lucas Tanaka, o Galo vai realizar mais um intercâmbio para a base visando a captação de atletas em parceria com a RIBEIRO-MOOJEN PRE UNIVERSITY SOCCER. A possível data ainda não foi revelada.
É fundamental destacar que não é o Atlético quem seleciona os atletas que serão submetidos aos testes no clube, já que a responsabilidade pela escolha dos jovens cabe à academia de futebol. Normalmente, os jogadores passam por avaliações na Cidade do Galo por um período de aproximadamente duas semanas.
Comentários estão fechados.