CBF vai tirar a Arena MRV do Galo? Martelo foi batido!
Na sua despedida do Galo nesta última quarta-feira (21), o recém-nomeado coordenador geral de seleções, Rodrigo Caetano, abordou a perspectiva da Arena MRV sediar um jogo da Seleção Brasileira em um futuro próximo. Ele admitiu que ainda não teve discussões sobre o assunto, mas expressou otimismo em relação à ideia.
“Eu confesso que ainda não sentei (para conversar sobre isso), tem os jogos do segundo semestre. Vai ter uma decisão institucional e técnica. Não sei como vai ser definido, quais serão as praças, é tudo muito rápido. Mas a Arena MRV é um dos maiores palcos do futebol brasileiro na atualidade, então é natural e legítimo que receba a Seleção no futuro”, disse Rodrigo Caetano.
Vale lembrar que em abril do ano passado, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, já havia mencionado a possibilidade de realização de jogos da Seleção Brasileira no estádio. No local, o Atlético acumula um histórico de 12 partidas, registrando oito vitórias, um empate e três derrotas.
Galo e Arena MRV em polêmica
O Galo foi condenado pela Justiça devido aos incidentes envolvendo torcedores do Cruzeiro no clássico ocorrido na Arena MRV no dia 22 de outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Na sentença, o clube foi ordenado a pagar R$ 2 mil a um cruzeirense por danos morais e materiais, e além disso, o Alvinegro terá que reembolsá-lo em R$ 180, correspondente ao valor do ingresso.
No processo, o requerente alegou ter enfrentado situações desrespeitosas, abusivas e ilegais no estádio devido à falta de portas nas cabines dos banheiros masculinos e femininos, bem como à escassez de produtos básicos de higiene, como papel toalha e sabonete líquido. Ele também destacou a presença de um tapume na arquibancada, que prejudicava a visibilidade do campo de jogo, além da ausência de bebedouros na área destinada à torcida visitante.
Comentários estão fechados.