Felipão aprova a chegada de mais um gringo ao Atlético-MG

No jogo contra o América-MG, no último sábado (24), o Atlético-MG escalou o atacante Vargas, que tem sido pouco utilizado no início deste ano. O camisa 11 entrou no segundo tempo, substituindo o jovem Alisson, que vinha tendo uma boa atuação.

O técnico Felipão não vinha incluindo o chileno nas convocações anteriores. Sua única participação em campo foi durante 24 minutos contra o Patrocinense, na estreia, mas no jogo contra o Coelho, ele entrou no segundo tempo e recebeu elogios do gaúcho.

“O Vargas, é o que tem acontecido nos treinos, como eu falo para vocês, vocês realmente não estão nos treinos, não podem ter o conhecimento de quem está treinando muitas vezes muito bem, e o Vargas vem fazendo para merecer essa oportunidade. Então, desde, hoje é sábado, desde quarta-feira, eu tenho conversado com o Vargas, e disse, ó, eu posso, mesmo que alguns não gostem da tua forma de jogar, eu vou te dar a oportunidade…”, disse Felipão.

Desde 2020, o jogador faz parte do elenco do Galo, experimentando momentos de sucesso e dificuldades. Ele teve seu contrato estendido até o final deste ano e concordou em reduzir seu salário para continuar no clube.

Passagem pelo Atlético-MG

Até o momento, Vargas possui 131 jogos com a camisa do Atlético-MG, tendo marcado 24 gols. Além disso, o gringo venceu três estaduais (2021, 2022, 2023), Brasileirão e Copa do Brasil em 2021, além da Supercopa do Brasil de 2022.

Na temporada passada, marcou apenas três gols, sendo todos ainda sob o comando de Eduardo Coudet. Ele enfrentou problemas físicos, e não teve muitas oportunidades desde que Felipão chegou ao comando do Galo.

Comentários estão fechados.