Felipão compra nova briga com a torcida do Galo e situação fica insustentável

O atacante Eduardo Vargas, mesmo não sendo muito querido pela torcida do Galo, teve outra chance de jogar com a camisa preta e branca. No último sábado (24), durante o empate por 1 a 1 contra o América pelo Campeonato Mineiro, o camisa 11 entrou em campo nos últimos 25 minutos, substituindo o garoto Alisson.

O chileno que não havia jogado desde o início da competição, no final de janeiro, quando o Atlético foi derrotado pelo Patrocinense fora de casa. Segundo a avaliação do técnico Felipão, o jogador mostrou que merecia os minutos em campo e pode continuar sendo uma opção válida para a equipe ao longo desta temporada.

“É o que tenho falado com ele e tem acontecido nos treinos. Ele vem fazendo por merecer a oportunidade. Desde quarta, tenho falado com ele que posso dar oportunidade e bancar, mesmo que não gostem. Foi ótimo que ele entrou, gostei muito das jogadas, e ele vai ter oportunidades porque está fazendo por merecer”, disse Felipão.

Desde sua chegada ao Galo em 2020, Vargas acumulou 131 jogos pelo clube, encontrando as redes adversárias 24 vezes. Com a aprovação do gaúcho para uma participação mais frequente em campo, é possível que o gringo seja uma opção para esse sábado (2), quando o Alvinegro enfrentará o Ipatinga na Arena MRV, na última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro.

Situação do Galo

Na última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Galo tem grandes possibilidades de garantir sua vaga no mata-mata como líder do Grupo B. O empate contra o América, no clássico da sétima rodada, deixou o Alvinegro com 11 pontos, ocupando a liderança do grupo, e em segundo lugar está o Uberlândia, com oito, seguido pelo Villa Nova, com a mesma pontuação, mas atrás no saldo de gols.

Comentários estão fechados.