Marcos Rocha anima a torcida do Galo e indica volta ao clube

No jogo deste último sábado (24) contra o Mirassol, válido pelo Campeonato Paulista, o lateral-direito Marcos Rocha, capitão do Palmeiras, vivenciou um momento peculiar enquanto a árbitra Edina Alves realizava o sorteio da moeda para que os jogadores escolhessem entre bola ou lado do campo antes do início do confronto na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Um dos lados tinha a cor azul, e o defensor escolheu o outro.

Nascido em Sete Lagoas, o camisa 2 foi criado no Atlético e jogou pelo clube de 2008 a 2018. Após empréstimos a alguns clubes, ele assinou em definitivo com o Palmeiras em 2019.

Com uma longa história no Galo, é natural que Marcos Rocha tenha desenvolvido uma rivalidade com o Cruzeiro. Assim, sua rejeição, mesmo que em tom de brincadeira, ao lado azul da “moedinha” da árbitra pode ser compreendida.

Marcos Rocha x Cruzeiro

Durante uma entrevista concedida à Rádio 98 FM em 2020, Marcos Rocha fez uma provocação ao Cruzeiro ao declarar: “Foi um prazer rebaixar o Cruzeiro”. Essa frase foi apenas uma das várias provocações feitas pelo ex-jogador do Atlético.

Durante a entrevista, o lateral também abordou a partida contra a Raposa na última rodada do Brasileirão de 2019, que resultou no rebaixamento do time celeste. Segundo ele, alguns jogadores pediram para o Palmeiras “tirar o pé” durante o jogo.

“Tentei contagiar ao máximo meus companheiros naquele dia. Falei que era muito importante para mim participar do rebaixamento do Cruzeiro, por toda a história que tenho dentro do Atlético e pela rivalidade que existe. Dentro de campo, alguns jogadores pediram para tirar o pé e para ajudar, mas era um momento único na minha carreira. A oportunidade estava batendo à porta…”, disse Marcos Rocha, na época.

Comentários estão fechados.