Venda de Alisson para a Europa: Victor bate o martelo!
Um dos maiores planejamos do Atlético-MG está em valorizar os jovens das categorias de clube para o mercado de transferência. Apesar de Felipão no promover a garotada, o diretor de futebol do Galo, Victor Bagy, afirmou que alguns nomes estão ganhando sondagens dentro e fora do Brasil. Nesse ínterim, o dirigente pontuou nomes como o de Alisson e Rubens, que precisam maturar seu desempenho para somente assim serem negociados.
– “Hoje temos seis jogadores, e alguns ganhando destaque, como Alisson e Rubens, além de outros trabalhando. Antes de pensar em vendas, tem que pensar em trabalho de excelência para vender jogador. Temos um treinador que abraça o projeto. Felipão não tem medo de colocar para jogar, é muito colaborativo neste sentido. Existe processo de maturação, de conclusão do trabalho de base, e é preciso paciência para não queimar etapas” – disse Victor.
Com apenas 18 anos, o meia-atacante recebeu sua primeira oportunidade no elenco profissional na temporada passada. De lá para cá, Alisson contabiliza nove partidas e um gol marcado com o time orquestrado por Felipão. Por outro lado, no Galo desde 2021, juntando as participações entre as categorias de base e o time principal, a joia detém 65 jogos, 19 tentos e dois passes a gol.
Alisson com a camisa alvinegra
Após diversas críticas vindas por parte da torcida, Felipão passou a caminhar a passos lentos na direção de utilizar os meninos da base. Mostrando sua destreza em campo, Alisson esteve em campo em quatro oportunidades ao lado de Hulk neste Campeonato Mineiro. Titular em apenas um confronto, o meia jogou por 139 minutos e conseguiu marcar o gol que garantiu o empate do Atlético-MG com o Tombense, em 1 a 1.
Rápido e preciso, Alisson foi um dos responsáveis pelo título do Campeonato Mineiro Juvenil 2021. Por ser visto como um futuro ativo do clube, o jogador assinou contrato válido com o Atlético-MG até dezembro de 2027.
Comentários estão fechados.