Paulinho é comunicado e pode deixar o Galo após a fase de grupos do Campeonato Mineiro
No próximo sábado (02), o Atlético-MG entra em campo para a 8ª rodada do Campeonato Mineiro diante do Ipatinga, às 16h30 (Horário de Brasília), na Arena MRV. Praticamente classificado para a próxima fase, o alvinegro precisa apenas de um empate para ir às semifinais. No entanto, alguns jogadores estão pendurados e podem ficar de fora da decisão, como é o caso de Paulinho.
O atacante acumula dois cartões amarelos e caso seja advertido contra o Ipatinga, ficará de fora do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Na temporada atual, Paulinho disputou sete partidas pelo estadual, contribuindo com um gol. Todavia, Felipão liga o sinal de alerta quanto à ausência do craque no mata-mata.
Além de Paulinho, o Atlético-MG tem como pendurados Guilherme Arana, Renzo Saravia, Otávio e Hulk. Caso os dois atacantes sejam advertidos, o Galo pode se colocar em uma barca furada na busca do pentacampeonato. No mais, as dúvidas para o confronto da 8ª rodada permanecem sendo Igor Rabello, Mauricio Lemos e Matías Zaracho, ambos lesionados e no departamento médico.
Sem Paulinho e Hulk?
É inegável que Hulk e Paulinho são as principais peças de Felipão no elenco do Galo. Para se ter noção do entrosamento da dupla, os atacantes se colocaram na prateleira de artilheiros da temporada 2024 dentro os demais jogadores da Série A. Enquanto o veterano marcou 30 gols, o ex-atleta do Bayer Leverkusen, da Alemanha, estufou as redes adversárias 31 vezes.
Se um dos dois forem suspenso da primeira partida da semifinal, o Atlético-MG perde em agilidade, força física e dinâmica. Todavia, é esperado que tanto Paulinho e Hulk pisem no freio e não comprometam o planejamento alvinegro no Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.