Clube que eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil pode acabar sendo desclassificado

Já classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tenta esquecer a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Sousa, time da Paraíba. Apesar da façanha na competição nacional, o elenco nordestino está presente a ser desclassificado do Campeonato Paraibano. De modo geral, o time comandado pelo técnico Paulo César Schardong ocupa a 7ª posição do estadual.

A princípio, no Campeonato Paraibano apenas os quatro primeiros colocados se classificam para o mata-mata. Restando apenas quatro partidas para o fim da primeira fase, o o algoz do Cruzeiro contabiliza seis pontos, três a menos que o último colocado da zona de classificação, o Treze. Para carimbar a vaga, é preciso que o Sousa vença as duas partidas e torça para os tropeços de CSP e Atlético Cajazeirense.

Confira os jogos restantes do algoz do Cruzeiro:
  • Botafogo-PB x Sousa (Jogo adiado e sem data)
  • Atlético Cajazeirense x Sousa – 03 de março
  • Sousa x São Paulo Crystal – 10 de março
  • Sousa x Pombal – 16 de março

Fiasco do Cruzeiro

É inegável desconsiderar a trajetória do Cruzeiro na Copa do Brasil, afinal, a Raposa é o clube com mais títulos da competição. Todavia, o time de Ronaldo Fenômeno subiu no salto e amargou a primeira zebra do campeonato. Jogando no Estádio Antonio Mariz, a Celeste foi surpreendida e eliminada do torneio ao perder por 2 a 0 nos minutos finais.

Bastava apenas um empate para que o Cruzeiro se classificasse à próxima fase da Copa do Brasil, mas o Sousa não estava disposto a deixar o caminho aberto para os mineiros. Aos 44 minutos da segunda etapa, Danilo Balo estufou as redes adversárias e voltou a repetir o feito aos 50 minutos. Como consequência da oscilação da Celeste em campo, a equipe de Belo Horizonte deu adeus à competição.

Comentários estão fechados.