5 jogadores podem deixar o Galo antes de encerrar o Campeonato Mineiro

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Galo enfrentará o Ipatinga na Arena MRV neste sábado (2). Como líder do grupo B, o time de Felipão tem 11 pontos e precisa apenas de um empate para conquistar o título da chave e garantir sua vaga nas semifinais.

Apesar da situação favorável, o Atlético se preocupa com os cartões amarelos na última partida da primeira fase. Isso se deve ao fato de que os registros serão zerados para as semifinais, mas, por outro lado, o Alvinegro possui cinco jogadores pendurados que ainda podem ser suspensos.

Os jogadores pendurados são os laterais Guilherme Arana e Saravia, o volante Otávio e os atacantes Hulk e Paulinho. Se algum deles receber um cartão amarelo contra o Ipatinga, a suspensão será aplicada na primeira partida da eventual semifinal, mas se o Galo sair ileso do confronto com o Tigre do Aço, todo o elenco estará disponível para a sequência da competição.

Galo vem tendo desempenho ruim

Na noite deste último sábado (24), o atacante Hulk expressou sua opinião sobre as críticas da torcida em relação ao técnico Felipão e ao desempenho da equipe. Após o empate com o América por 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o camisa 7 afirmou que a equipe está devendo e destacou a importância de dividir essa responsabilidade também com os jogadores.

O Atlético lidera o Grupo B com 11 pontos, porém, ainda não conseguiu convencer os torcedores de que pode ter uma temporada de destaque. Para mudar essa realidade, o artilheiro foi claro após o empate no clássico.

“Ganhando. A gente só começa a mudar a opinião dos torcedores – que é normal e aceitável as críticas e xingamentos, não só com o Felipão, mas com todo o nosso grupo. Jogadores também. Até porque, como eu falei ontem, a gente está devendo”, disse Hulk.

Comentários estão fechados.