Novo alvo do Galo no mercado vive lesionado e não conseguiu se firmar na Europa
Segundo o jornalista Silas Gouveia, o Galo sondou o zagueiro Yerry Mina, que atualmente defende o Cagliari da Itália. No entanto, o jogador tem o desejo de ficar na Europa.
Mina, que ao longo de sua carreira, vem sofrendo com problemas físicos, algo que o Atlético já vem enfrentando na posição, já que Igor Rabello e Mauricio Lemos estão lesionados no momento. Com isso, Felipão, atualmente, só possui Bruno Fuchs, Jemerson e o jovem Rômulo a disposição.
Além disso, como o próprio diretor de futebol Victor revelou, o Galo só contratará novos zagueiros se identificar oportunidades no mercado. A prioridade do clube no momento é trazer reforços para o setor ofensivo, especialmente atletas que atuem pela beirada do campo.
Galo irá receber aporte milionário
Na última segunda-feira (26), o Conselho Deliberativo do Galo deu o aval para um aporte adicional de R$ 200 milhões na SAF do clube. Esse montante será distribuído entre os sócios da empresa e será principalmente direcionado para reduzir dívidas, embora também possa ser utilizado para fortalecer as categorias de base e melhorar as instalações do CT.
Entretanto, a intenção não é direcionar toda a quantia para o pagamento de dívidas, já que com respaldo do presidente Sérgio Coelho, o CEO Bruno Muzzi apresentará a proposta ao Conselho de Administração da SAF do Atlético, responsável por tomar decisões conjuntas no clube atualmente. A ideia é destinar parte dos recursos para mais duas questões.
“Parte do valor vamos levar para o Conselho de Administração da SAF ver se consegue usar para investimento na base, para aquisição de atletas. Para ver também se consegue implementar parte do projeto de reforma do CT, que é subir o Centro de Excelência para os campos cinco, seis e sete da Cidade do Galo”, disse Bruno Muzzi.
Comentários estão fechados.