Escalação do Atlético-MG: Felipão prepara mudanças no time do Galo

Após disputar sete jogos no Campeonato Mineiro, Felipão segue fazendo alterações significativas no elenco do Atlético-MG. Para se ter noção da façanha do treinador, o Galo não repetiu nenhuma vez seus 11 jogadores iniciais na temporada 2024. Dessa forma, diante do Ipatinga, pela 8ª rodada do estadual, é esperado que o técnico do Atlético-MG apareça com alguma carta na manga.

Ocupando a liderança do Grupo B com 11 pontos, o Galo precisa apenas um empate para cravar sua passagem às semifinais do Campeonato Mineiro. Por não estar pressionado dentro de campo, o Atlético-MG não deve repetir as escalações passadas e com isso novas peças podem ser utilizadas perante o público presente na Arena MRV.

Um ponto que precisa ser evidenciado são os jogadores pendurados. Em resumo, Hulk, Paulinho, Guilherme Arana, Renzo Saravia e Otávio estão com dois cartões amarelos acumulados. Sendo assim, caso recebam outra advertência na próxima rodada, ficarão de fora da primeira partida das semifinais, o que dificultará a briga pelo pentacampeonato mineiro.

Ligando o sinal de alerta e pretendendo não perder suas peças titulares, nomes como o de Rubens, Alisson e Eduardo Vargas podem surgir entre os onze atletas iniciais. No mais, o Ipatinga é o lanterna do grupo A e está basicamente com seu rebaixamento decretado na competição.

Atlético-MG de cara nova?

Os torcedores do Atlético-MG vão poder parar de pegar um pouco no pé do departamento de futebol do clube. A princípio, em entrevista decida ao Globo Esporte, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, confirmou a busca por mais dois reforços ainda para a temporada 2024.

“Estamos pensando, no mínimo, em mais um reforço, quem sabe mais dois. E tudo alinhado com nosso treinador. Não saiu nenhum jogador no ano passado e neste ano, o Pavón (vendido ao Grêmio, por aproximadamente R$ 19,9 milhões). Tudo é aprovado pela comissão técnica”, disse o presidente do Atlético-MG.

Comentários estão fechados.