Novidade vem à tona e multicampeão está muito perto de deixar o Galo
O Fortaleza, interessado em fortalecer seu setor ofensivo, parece não estar mais na corrida para contratar Eduardo Vargas. De acordo com informações do Esportes O POVO, as negociações com o atacante do Galo não progrediram, levando o clube a explorar outras opções no mercado de transferências antes do encerramento da janela, previsto para o dia 7 de março.
O clube cearense encontrou dificuldades devido ao elevado salário do chileno, que tem vínculo com o Atlético até o final deste ano. O Alvinegro estaria aberto a liberá-lo definitivamente, o que aliviaria sua folha salarial, mas não estaria disposto a negociá-lo por empréstimo.
Assim, o Fortaleza teria que negociar diretamente com Vargas, possivelmente oferecendo um contrato mais longo para compensar um salário menor, mas o departamento de futebol recuou dessa possibilidade, acreditando que pode encontrar opções mais interessantes sob essas condições. O gringo era visto como uma alternativa para disputar posição com Lucero e Thiago Galhardo no ataque.
Mesmo com o fim do negócio com o Leão do Pici, de acordo com Fred Augusto, Vargas está próximo de deixar o Galo. Ele ainda informou que o clube cearense não é o único interessado no camisa 11, que já conquistou seis títulos com a camisa preta e branca.
Elogiado no Galo
Após um período de quatro partidas sem ser convocado, Vargas retornou ao campo pelo Galo no último sábado (24), no confronto contra o América, no Independência. Entrando aos 20 minutos do segundo tempo, substituindo Alisson, que fez sua estreia como titular, o desempenho do atacante foi discreto, mas aparentemente suficiente para convencer Felipão de que merece mais chances.
“Nós tínhamos o conceito que o Vargas não poderia ser útil. Hoje, ele mostrou totalmente que é e vai ser útil. […] É o que eu tenho falado com o Vargas e o que tem acontecido nos treinos. O Vargas vem fazendo por merecer essa oportunidade”, disse Felipão.
Comentários estão fechados.