Galo quer firmar 2 novos projetos ambiciosos para 2024

Segundo informações de Fred Augusto, no ano passado, o Galo paralisou o projeto referente ao futsal e ao basquete, já que o plano não era consistente e geraria prejuízo a médio e longo prazo em ambos os esportes. No entanto, a fonte citada trouxe a informação de que o setor de negócios do clube está refazendo todo o processo.

Vale lembrar que no futsal, o Atlético-MG foi campeão mineiro 11 vezes e venceu duas vezes a Liga Nacional (em 1997 e 1999). O clube também conquistou a Copa Intercontinental em 1998, além de duas Copas Ouro na década de 80.

O histórico Galo de 1999

1999 ficará marcado na memória dos torcedores do Galo para sempre. Após conquistar a Liga Nacional de Futsal em 1997 e a Copa Intercontinental em 1998, o Alvinegro fortaleceu ainda mais seu time de estrelas, o que resultou na conquista do bicampeonato da LNF.

Um momento especial foi a parceria inédita entre o já consagrado Manoel Tobias e o emergente craque Falcão. Em participação no oitavo episódio do Especial SporTV Futsal, o pernambucano falou sobre aquela equipe do Atlético-MG.

“Tive o privilégio de participar de alguns grupos consagrados, mas, sem dúvida, o Atlético-MG daquele ano foi espetacular. Nós tínhamos identidade própria, um jogo de intensidade tanto para atacar como para defender. E éramos cobrados bastante por isso pelo mestre Miltinho. A gente buscava a nossa vida a cada jogada e isso foi o nosso diferencial”, disse Manoel Tobias.

Apesar do elenco repleto de estrelas, a final contra o Rio Miécimo foi repleta de emoção. No primeiro jogo da decisão, disputado no Rio de Janeiro, o Galo venceu por 5 a 3, ficando a apenas um empate do título.

No jogo de volta, porém, no Mineirinho, ocorreu um eletrizante 5 a 4 a favor do Atlético-MG, com três gols marcados por Falcão, além de Manoel Tobias e Índio contribuindo para o placar dos donos da casa. Os tentos dos visitantes foram marcados por Vander Carioca (dois), Jovita e Daniel.

Comentários estão fechados.