Ídolo do Galo será titular em grande final da Conmebol

Depois do revés contra o Flamengo no confronto pelo Campeonato Carioca, o Fluminense concentra suas atenções na final da Recopa Sul-Americana, marcada para essa quinta-feira (29), contra a LDU-EQU, no Maracanã. O atacante Keno, ídolo do Galo, deverá começar o jogo como titular.

O ponta era preocupação no Tricolor. Ele não enfrentou o Flamengo no último domingo (25), além de ter deixado o gramado de Quito, na partida de ida da final da Recopa, também com dores, na última semana.

“O Keno não preocupa nada. Foi um daqueles que a gente poupou. Metade dos titulares. Ele já sentiu os efeitos da altitude no jogo e achamos que era interessante poupá-lo. O ideal era ter um time com 11 trocas e conversamos com jogadores e achamos que essa foi a melhor estratégia para tentar ganhar o jogo”, disse Fernando Diniz.

Vale lembrar que na ida, a LDU venceu o Fluminense por 1 a 0, em um jogo com muita polêmica. Agora, o Tricolor precisa repetir o placar para levar a decisão para a prorrogação ou vencer por dois ou mais gols para ficar com o título. 

Keno pelo Galo

Keno ingressou no Galo em 2020, vindo de passagens pelo Pyramids e Al Jazira, e sua presença foi crucial nos triunfos da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2021. O atacante se tornou uma figura emblemática ao marcar os gols da virada contra o Bahia, partida que selou o título brasileiro para o clube, encerrando um jejum de 50 anos sem essa conquista.

Durante sua passagem pelo Atlético, o ex-camisa 11 participou de 125 partidas e marcou 23 gols. Ele deixou o clube com três títulos do Campeonato Mineiro (em 2020, 2021 e 2022), o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021, e a Supercopa do Brasil de 2022.

Comentários estão fechados.