Jogador odiado pela torcida do Galo vai ganhar chance de titular com Felipão

Segundo informações do jornalista Cláudio Rezende, da rádio Itatiaia, o atacante Eduardo Vargas deve ser titular do Galo no duelo contra o Ipatinga, neste sábado (2), na Arena MRV. O confronto é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Vale lembrar que o contrato do chileno com o Atlético se estende até o final deste ano. Ele teve uma participação de 25 minutos no empate por 1 a 1 contra o América no último fim de semana e recebeu elogios de Felipão, mas desde o final de 2023, o gringo está disponível para transferência.

Devido a lesões, Vargas teve uma participação limitada no Galo no ano passado, tendo marcado três gols e dado uma assistência em 31 jogos, dos quais apenas 13 foram como titular. Desde sua chegada a Belo Horizonte, em 2020, o camisa 11 acumulou 131 partidas pelo clube, encontrando as redes adversárias em 24 ocasiões.

De saída do Galo?

O Fortaleza decidiu não prosseguir com as negociações para contratar Vargas, já que o alto salário do jogador e o formato da transação tornaram inviável a apresentação de uma proposta formal. Bom ressaltar que a diretoria do clube cearense consultou dirigentes do Galo e os representantes do atacante no início da semana.

Os cearenses tinham a intenção de adquiri-lo por meio de um empréstimo que se estenderia até o final deste ano, uma proposta que não se alinhava com os interesses do Atlético. Seu salário elevado também representou um obstáculo para o Leão do Pici avançar nas negociações.

Esse montante foi considerado alto em relação à folha salarial do Fortaleza. A expectativa da diretoria do Leão era que o Galo arcasse com parte desse salário, algo que não estava nos planos dos dirigentes do Alvinegro.

Comentários estão fechados.