Atacante do Barcelona elege ídolo do Galo como o melhor que viu jogar

A mais nova sensação do Barcelona é Vitor Roque, ex-jogador do Athletico-PR. Voando dentro das quatro linhas, o atacante foi entrevistado pelo clube europeu e contou um pouco sobre suas idolatrias no mundo do futebol. Sem titubear, o craque de 19 anos colocou Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Galo, como um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Depois de ter encantado o futebol brasileiro com seu estilo ousado e eficiente, Victor Roque foi vendido em definitivo para o Barcelona. Na ocasião, o time espanhol estipulou no contrato o pagamento no valor de R$ 236 milhões ao Furacão, já incluso as possíveis bonificações. Sem cerimônia, o atacante abriu seu coração e afirmou ser um grande admirador de Ronaldinho Gaúcho “pela magia que ele tinha nos pés”.

Confira o top-5 jogadores de Vitor Roque:
  • Goleiro: Rogério Ceni
  • Zagueiro: Gerard Piqué
  • Meio-campistas: Xavi Hernández e Ronaldinho Gaúcho
  • Atacante: Romário

Com exceção de Rogério Ceni, todas as escolhas do futuro craque da Seleção Brasileira tiveram passagens por seu atual clube, o Barcelona. Reconhecendo o alto potencial de rendimento do atacante, o clube espanhol assinou vínculo até junho de 2031, com multa rescisória de 500 milhões de euros, o que corresponde a R$ 2,7 bilhões.

Na temporada atual, Vitor Roque disputou nove partidas entre La Liga e Copa del Rey. Por ter sido titular em apenas um confronto, o brasileiro demonstrou o motivo de ser visto como uma grande promessa e anotou dois gols. Como resultado coletivo, o Barcelona ocupa a 3ª posição do Campeonato Espanhol com 57 pontos, oito pontos a menos que o líder da competição, o Real Madrid.

Barcelona tentou contratar joia do Galo

Voando com a camisa do Girona, da Espanha, Savinho passou a ser monitorada por diversos clubes europeus, incluindo o próprio Barcelona. Apesar do esforços, o cria do Galo optou por aceitar a oferta do Manchester City, atual campeão do Mundial de Clubes. Dessa forma, o atacante será apresentado ao técnico Pep Guardiola apenas no segundo semestre de 2024.

Comentários estão fechados.