Reviravolta: Vargas aceitou redução salarial e renovou com o Galo
No primeiro semestre de 2022, ainda com moral com a torcida, Vargas renovou seu contrato com o Galo até o fim deste ano, com redução salarial. O então diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, foi quem revelou essa informação.
No entanto, desde essa ampliação de vínculo, o chileno caiu de produção pelo Atlético, apesar de ter finalizado 2022 em alta. No entanto, nesse mesmo ano, foi colocado com um dos grandes culpados pela eliminação na Libertadores para o Palmeiras.
Durante o ano passado, Vargas enfrentou contratempos devido a lesões, o que limitou sua participação no Galo. Ao longo da temporada, ele marcou três gols e ofereceu uma assistência em 31 jogos, sendo escalado como titular em apenas 13 ocasiões.
No total, o camisa 11 balançou as redes em 24 ocasiões, nos 131 jogos com a camisa preta e branca. Além disso, conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).
Situação de Vargas
De acordo com a rádio Itatiaia, o Fortaleza decidiu não avançar nas negociações para contratar Vargas. O alto salário exigido pelo jogador e o modelo de negociação proposto não se alinharam com as condições do clube nordestino, e após sondar seus empresários no início da semana, o Leão do Pici optou por encerrar as tratativas.
O Atlético não pretende contar com o atacante na atual temporada e busca negociá-lo de forma permanente. Por outro lado, os cearenses tinham interesse em adquirir o jogador por meio de um empréstimo, porém as negociações não avançaram nesse sentido.
Com isso, a tendência é que Vargas fique no Galo nesse primeiro momento. A janela de transferências do Brasil se encerra no dia 7 de março.
Comentários estão fechados.