Federação Mineira dá ajudinha para o Galo no estadual

Ontem, a Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou a equipe de arbitragem para os jogos que encerram a fase de grupos do Campeonato Mineiro. Na partida em que o Galo enfrenta o Ipatinga, marcada para este sábado (2) às 16h30, na Arena MRV, o árbitro principal será Murilo Francisco Misson Júnior, com assistência de Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira.

No VAR, Michel Patrick Costa Guimarães estará no comando. Veja o restante da equipe:

  • Márcio Tavares da Silva (Quarto Árbitro)
  • Wesley Moreira de Carvalho (Analista de Campo)
  • Marcus Vinícius Gomes (AVAR1)
  • João Luiz Gomes Neto (AVAR2)
  • Ricardo Marques Ribeiro (Observador de VAR)

Vale lembrar que o último jogo do Atlético em que Murilo Francisco Misson Júnior atuou como árbitro foi a estreia da equipe na Arena MRV no ano. Na ocasião, o time de Felipão venceu o Democrata-GV por 4 a 0, pela segunda rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Galo em crise?

Segundo Paulo Vinícius Coelho, há uma situação tensa entre a comissão técnica e a diretoria do Galo. PVC menciona que o corpo técnico do clube deseja que os dirigentes expliquem aos torcedores qual é a prioridade no planejamento para a temporada, enfatizando que isso inclui uma aposta nos jovens da base e uma redução nos investimentos para contratações de jogadores renomados.

“O que a comissão técnica está pedindo é que se explique à torcida que não vai ter o investimento como houve em 2021 para montar um elenco mais pesado e, portanto, vai precisar ter paciência com jogadores jovens. (…) Neste momento, a crise do Atlético é uma crise que a comissão técnica pede que a diretoria se posicione e diga: não vamos contratar mais, o time é esse e vamos apostar em jogadores jovens. Logo, deixe a comissão técnica trabalhar”, disse PVC.

Comentários estão fechados.