Dupla de ataque do Galo vive seca histórica de gols

Apesar de contar com uma das melhores duplas de ataque do país, o Galo tem observado um desempenho aquém do esperado por parte dos reservas de Paulinho e Hulk. Tanto Eduardo Vargas quanto Alan Kardec não balançam as redes há oito meses, o que totaliza 30 jogos sem marcar gols.

O período sem marcar do chileno começou após seu último gol em 13 de maio do ano passado, quando o Atlético venceu o Internacional no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, ele participou de 13 jogos, sendo titular em cinco deles.

Por outro lado, Alan Kardec enfrenta um jejum ainda mais longo, com 17 partidas sem balançar as redes adversárias, sendo titular em três desses jogos. O último gol do camisa 14 foi em 24 de junho do ano passado, durante a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Os atacantes têm recebido poucas oportunidades do técnico Felipão para entrar em campo. Seja por opção técnica, lesões ou bom desempenho dos titulares, a dupla tem sido pouco acionada, mas mesmo quando têm chances, não têm conseguido aproveitá-las plenamente, pelo menos em termos estatísticos, como mostram os números.

Vargas quase deixou o Galo

O Fortaleza comunicou que abandonou as negociações para contratar Vargas, muito pelo elevado salário exigido pelo jogador do Galo. A intenção era reforçar o elenco, especialmente após os desfalques causados pelo ataque ao ônibus da equipe na semana passada, que resultou em lesões em vários atletas do Leão de Pici.

Outra razão para o interesse no gringo do Atlético é o julgamento pendente de Lucero, no Tribunal Arbitral do Esporte. O argentino tem jogado pelo clube cearense graças a um efeito suspensivo, e a equipe busca alternativas caso ele seja suspenso definitivamente.

Comentários estão fechados.