Matías Rojas no Galo: Meia deve acionar o Corinthians na FIFA e deixar o clube de graça

Matías Rojas, uma das principais contratações do Corinthians para a temporada 2023 está prestes a afundar o clube. Depois de alegar não ter recebido pagamento dos direitos de imagem, o meia não compareceu ao treino desta quinta-feira (29) e solicitou sua rescisão contratual. Caso a liberação seja confirmada, o Galo pode tentar investir na chegada do paraguaio.

Depois de várias rusgas nos bastidores, Rojas aparentemente chegou ao seu limite com a diretoria do clube paulista. Anunciado como jogador do Timão em 11 julho de 2023, Matías somente assinou com o alvinegro depois de acertar a venda de 80% de seus direitos econômicos por 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 8,6 milhões na cotação atual), referente também às luvas e comissões.

Com 30 partidas disputadas e apenas três assistências em sua conta, Matías Rojas não conseguiu demostrar um desempenho regular, sendo bastante criticado por parte da torcida do Corinthians. Com o atraso do pagamento de seus direitos de imagens referente ao mês de fevereiro, o meia deve entrar com uma solicitação astronômica perante à FIFA.

De modo geral, o jogador planeja solicitar sua rescisão de contrato, que tem validade até meados de 2027. Dessa forma, os empresários de Rojas desejam o pagamento integral do valor do contrato firmado com o Corinthians. Caso o processo seja protocolado, o Timão pode ter todo o planejamento da temporada destruído, uma vez que suas finanças estão oscilando.

O que diz o Corinthians sobre Rojas

Por meio de suas redes sociais, o Corinthians demonstrou surpresa quanto às informações vinculadas pela mídia brasileira. Segundo a publicação do clube paulista, a direção não estava ciente do posicionamento controverso adotado pelo jogador paraguaio. Em contrapartida, o Timão fez questão de frisar que medidas drásticas seriam adotadas devido à ausência do atleta aos treinos alvinegros.

Apesar de confiar no potencial do jogador, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, fez declaração polêmica sobre a postura adotada pelo meia. Em entrevista cedida à TV Bandeirantes, o mandatário confirmou que enquanto Rojas fingia que jogava bola, o Timão fingia que pagava o que devia.

– “É um atleta encantador, simpático, cumprimenta todo mundo, abraça todo mundo, está feliz, quer jogar. É aquela história: finge que paga, finge que joga. Espero que agora ele jogue, colocamos tudo em dia” – disse o mandatário no começo de 2024.

Comentários estão fechados.