Rei do Japão está livre para assinar contrato com o Galo
Após ser visto como uma possível promessa do Flamengo, Lincoln fica livre no mercado após rescindir contrato com o Vissel Kobe, do Japão, nesta sexta-feira (1). Insatisfeito no país asiático, o jogador informou a seus empresários seu desejo de retornar ao Brasil. Dessa forma, caso tenha interesse, o Galo pode contratar o atacante sem custos adicionais.
Depois de disputar 41 partidas com a camisa do Vissel Kobe, Lincoln se despediu do Japão com oito gols marcados e duas assistências em sua conta. Entretanto, mesmo sendo campeão da Liga Japonesa (2023), o brasileiro não quis dar sequência a seus trabalhos no clube. Buscando novos ares, os representantes do atleta entraram em contato com o Grêmio, mas não obtiveram respostas.
Com apenas 23 anos, o cria do Ninho do Urubu conta com um currículo invejável de títulos entre clubes e Seleção Brasileira. Devido a procura do Galo por um atacante que possa atuar nas laterais, o nome de Lincoln pode ganhar forças ao longo dos próximos dias. Contudo, é válido destacar que o alvinegro colocou em seu radar nomes como Talles Magno, do New York City (EUA), e Brahian Palacios, do Atlético Nacional.
Bom nome para o Galo?
Revelado com a camisa do Flamengo, Lincoln foi transferido para o futebol japonês em 2021, mas no ano seguinte foi emprestado ao Cruzeiro. Sem conseguir se firma no elenco da Raposa, o jogador retornou ao Vissel Kobe. De modo geral, o atacante teve sua melhor campanha defendendo o rubro-negro, mas conta com números expressivos pelos outros clubes. Confira:
- Flamengo: 63 jogos disputados e 17 gols marcados
- Cruzeiro: 9 jogos disputados e um gol marcado
- Vissel Kobe: 41 jogos disputados e oito gols marcados
No mais, o possível nome sondado pelo Galo é detentor dos seguintes títulos: Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Brasileirão (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020), Série B (2022), Liga Japonesa (2023), Campeonato Carioca (2019 e 2020), Sul-Americano Sub-17 (2017) e Sul-Americano Sub-15 (2015).
Comentários estão fechados.